Os Princípios Básicos de Mauro Pereira Martins



Presentemente que você já leu este texto, veja também este vídeo A cerca de como é determinado o valor da pensãeste alimentícia.

Se o pai não quiser Muito mais remunerar a pensão ele deverá mover uma ação por exoneraçãeste por alimentos. Contudo, tais como a tua filha estuda, acho pouco provável ela perder o direito aos alimentos.

Gostaria por saber qual é O MAIS PROVEITOSO trâmite. Minha intenção é eliminar esta “farra”. Tinha a intenção de ir olhar o filho e resolver pessoalmente, mas isento endereço e sem contato (não responde meus e-mails e whats) fico amarrado.

Entendo que é direito tanto do pai saiba como da filha o contato entre eles. O afastamento entre eles Pode vir a ser, inclusive, prejudicial de modo a o desenvolvimento da criança.

Você Pode vir a pedir uma revisãeste pelo valor Destes alimentos. Para isso deverá comprovar de que houve mudança na condição do obrigatoriedade da sua filha ou na sua eventualidade por embolsar.

Outra característica importante da ação de exoneraçãeste de alimentos para este pai qual deseja saber saiba como parar do remunerar pensão alimentícia é a hipotese de, em juízo, se determinar uma exoneraçãeste gradual da pensãeste.

Porreiro POR DIA,fazem 10 anos que me separei e tive que exigir pensão alimentícia para meus 4 filhos,foi feito em juiz este direito e a quantia a ser dada por mês e vá para esses caras de que deveria deter reajuste anual tais como este salário mínimo. Mas o ex marido nunca fez este reajuste da pensãeste e eu ora não caçar encrenca deixei pra lá,ele em algum momento atrasa o valor da pensão e hj está devendo a terceira já… Ele alega q não possui Ainda mais obrigaçãeste pq um tem 23 ,outro 21,outra 17 e este caçula 16,gostaria do saber se procede e ovq devo criar pra resolver essa situaçãeste?

tenho um neto de que mora comigo a partir de a idade de 09 anos e Este momento ele ja vai tomar 18 anos ainda tenho que embolsar pensãeste dele se pago tudo dele colegio ,unimed alimentação etc…

A mãe não responde mais por eles, como todos já são “superiores a fonte original de idade” e civilmente capazes.

2 – Caso mesmo que considerado o numero do filhos do atual casamento para efeito do uma possível divisãeste dos percentuais a serem pagos com pensão alimentícia, este filho de que ainda nãeste nasceu será considerado, tendo em vista de que existe no ordenamento jurídico a Lei Destes alimentos gravídicos e neste caso a criança clique teria direitos preservados?

Se há proceder por exoneraçãeste, não deveria deter sido intimado previamente da cessação da pensão, exatamente se houve antecipaçãeste de tutela concedida?

Olá… No ano passado meu ex marido não pagou a pensãeste por 5 meses e por sua vez ele tá pagando só a metade do valor…se eu for atrás este juiz pode deixar por esse valor? A metade? Ele é autônomo,contudo faz faculdade e possui carro.

E este valor da pensão é depositado na conta bancaria da minha mãe,e é descontado diretamente da folha do pagamento do meu pai.

Ocorre que familiares, amigos e colegas de profissão vinham questionando-me, ao longo do bastante tempo, A respeito de a permanência por 1 advogado condenado por crime por corrupção ativa pelo STF nos quadros da OAB/SP após o escândalo do Mensalãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *